Notícias

Arthur bate o martelo sobre voltar ao Grêmio

Cria do Grêmio e vendido em 2018 para o Barcelona, Arthur foi uma das grandes revelações recentes do Imortal. O volante encantou a todos no país quando surgiu e foi campeão da Libertadores em 2017 sendo titular absoluto no time de Renato Portaluppi.

As grandes atuações de Arthur chamaram a atenção do Barcelona, que o contratou no meio de 2018 por 31 milhões de euros, valor que até hoje jamais foi batido, sendo a maior venda de um atleta na história do Grêmio.

Desde então, Arthur Melo passou por Barça, Juventus, Liverpool e Fiorentina. Pelo clube catalão, Arthur alternou temporadas como titular e reserva. Vendido em 2020 para a Juventus, o volante ex-Tricolor foi muito utilizado nas duas primeiras temporadas no clube de Turim, mas foi emprestado em 2022 e 2023.

Com curta passagem sem jogos pelo Liverpool devido à uma série de lesões, Arthur reencontrou seu futebol jogando por ‘La Viola’ na temporada passada.

Arthur definiu se voltará ou não para o Grêmio

Com a grande temporada feita no time de Florença, Arthur voltou a ter certo prestígio no mercado europeu, mas ainda sim, não deve ser aproveitado pela Vecchia Signora, que está sob novo comando do ítalo-brasileiro Thiago Motta.

Segundo o site GOAL, a Juve pretende recuperar ao menos parte do investimento que fez ao tirar Arthur do Barcelona por 72 milhões de euros (cerca de R$ 442 milhões, na época). Os italianos pretendem abrir conversa pelo jogador por, no mínimo, 15 milhões de euros (R$ 92,7 mi na cotação atual).

Perguntado à pessoas do staff se o desejo de Arthur era voltar ao Brasil, a reportagem do site citado acima recebeu a resposta de que o volante deseja permanecer na Europa. Arthur vem sendo especulado em alguns times da Premier League e no Porto, de Portugal.

Davi Aguiar

Apaixonado por esportes e principalmente por futebol, que acompanho desde os meus 10 anos.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo